Bilionários em risco? - Cápsula #18

Dois deles pretendem se lançar para o espaço este mês, qual a chance de dar errado?

A Dica: 4 maneiras de comprar roupas e como isso afeta sua aparência

Dica da Nióbio

Você sabe o que é moda Ready do wear? E a diferença do sob medida Made-to-measure para o Bespoke? Pois é, nem toda roupa é construída da mesma forma e isso impacta no caimento, na qualidade e unicidade da sua peça.

É possível melhorar sua aparência comprando as mesmas peças, porém fabricadas de maneira diferente. Conheça as 4 formas de construção para escolher melhor da próxima vez que for comprar.

Quero entender melhor


1. Nunca pensei que seria tão prazeroso ver uma calça jeans sendo feita!

Estilo de Vida da Semana

Já que o tema é sob medida, veja o alfaiate (e artista) Paul Kruize fabricando do início ao fim uma calça jeans bespoke.

Este vídeo é perfeito para aquele momento que você não quer pensar em nada, só quer ver algo bonito e bem feito sendo feito.


2. A Guerra Fria acabou há 30 anos, mas a Corrida Espacial voltou!

Tecnologia da Semana

E dessa vez é privada! Ou quase isso...

Quinta passada a Virgin Galactic anunciou que lançará uma nave tripulada para o espaço no dia 11 de julho e nela estará o bilionário e fundador da empresa, Richard Branson.

O mais curioso é que a notícia foi dada apenas algumas semanas depois que Jeff Bezos anunciou o voo tripulado de sua empresa espacial, Blue Origin, no dia 20 de julho. Assim, Branson passará na frente do fundador da Amazon.

Tanto Bezos, quanto Branson, pretendem ir ao espaço em suas missões. Somado ao Elon Musk, temos 3 bilionários disputando o espaço.

Não são só as empresas que estão interessadas...o governo americano pretende ir novamente para a Lua em 2024 e, para não ficarem para trás, China e Rússia se uniram e pretendem construir uma base na Lua em 2030.


3. Imagina ser preso por tentar ter 15 minutos de fama

Comportamento da Semana

Você viu o acidente que uma fã francesa causou a menos de 50km do fim da prova do Tour de France? Ela derrubou o ciclista alemão Tony Martin (um dos favoritos) e causou um efeito dominó no pelotão. Mais de 20 ciclistas se acidentaram e oito precisaram de auxílio médico. Veja o vídeo abaixo:

Ela foi identificada e mantida em custódia em uma delegacia francesa, mas o Tour de France decidiu retirar o processo contra a francesa.